DEMOCRACIA CORINTHIANA O QUE FOI!
A democracia Corinthiana, um movimento marcante e que até hoje é lembrado e se é homenageado o momento que o Corinthians passou e o que foi construído para melhoras e busca de quebras de injustiças.
Entretanto, em meio à ditadura militar, iniciou-se no Corinthians o período denominado de Democracia Corinthiana. O movimento, que durou de 1982 até 1984, onde teve participação dos jogadores consagrados, como Sócrates, Wladimir, Casagrande, Biro-Biro, Zé Maria e Zenon.
Apesar de ter durado apenas dois anos, a iniciativa provocou mudanças estruturais importantes no clube. Assim, todos os funcionários tinham o mesmo peso em seus votos e opiniões como os próprios dirigentes do clube, desde as contratações, local de concentração e escalações, até as regras internas eram democraticamente decididas.
Portanto, logicamente após os dois anos foi feita a quebra do movimento, mas o que hoje é lembrado é marcado pela coragem dos jogadores e todos apoiadores da campanha e das mudanças que foram feitas na época.
Autor: Matheus Fernando de Morais
Comentários
Postar um comentário