Edilson, um ponta sensacional, um meia atacante que fazia asua função com tranquilidade, jogava muito no Guarani, porém se reinventou e virou ponta esquerdo jogando no Corinthians, e jogou muito, dribles maravilhosos, gols, assistências, velocidade incrível e as famosas embaixadinhas sobre o Palmeiras de Paulo Nunes que fez a confusão.
Logo, um jogador marcado por lances emblemáticos, como na final do Campeonato Paulista de 1999 e no Mundial de Clubes da FIFA de 2000, o atacante sempre foi conhecido pelo jeito irreverente dentro e fora de campo.
Edílson chegou ao Corinthians em 1997, fazendo a estreia no alvinegro no dia 1º de outubro daquele ano, na vitória por 2 a 0 sobre o Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. Ao todo, somou 164 jogos e 55 gols pelo Corinthians, uma campanha muito bem feita.
Durante os três anos no Parque São Jorge, o jogador protagonizou lances que marcaram a carreira. O primeiro deles aconteceu na final do Campeonato Paulista de 1999. Em jogo realizado no Morumbi, a equipe alvinegra já estava com uma mão na taça no embate com o Palmeiras, quando o atacante começou a fazer malabarismos com a bola, no caso que ficaria conhecido como “embaixadinhas do Edílson”.
No ano seguinte, fez um dos gols mais marcantes dele pelo clube, contra os galácticos do Real Madrid (ESP), no Mundial de Clubes da FIFA em 2000, logo um jogador que fez história, fez gols e momentos mercantes e pela habilidade e técnica que possuía.
Autor: Matheus Fernando de Morais
Comentários
Postar um comentário