SISSI - CRAQUE REVOLUCIONÁRIA DO FUTEBOL FEMININO!
Sissi uma jogadora revolucionária que mudou muito no futebol feminino e não é lembrada por conta disso, sem ela o futebol feminino poderia não ter a dimensão atual e sua importância é enorme, por passar por barreiras de preconceitos e até a proibição das mulheres no futebol para que todas pudesse exercer seu papel dentro dos gramados.
A jogadora cortou os cabelos na época em que representava o Brasil para homenagear uma criança com câncer que havia sofrido bullying. Um gesto genuíno e caridoso que lhe rendeu ofensas. A principal jogadora da Seleção brasileira até os anos 2000 não recebia aplausos mas, sim, ataques.
Entretanto, atuou naquela que foi a primeira seleção brasileira de futebol feminino. Em 1988, disputou o Mundial Experimental da modalidade, em que o Brasil das pioneiras ficou com a terceira colocação. Já em 1995, atuou pela Copa do Mundo, já da Fifa, pelo Brasil.
O grande momento de Sissi com a camisa da Seleção, no entanto, foi em 1999, na Copa do Mundo dos Estados Unidos, em que o Brasil foi medalhista de bronze. Nas quartas de final, contra a Nigéria, ela marcou o ''gol de ouro'', de falta, em um dos lances mais bonitos da história da competição.
Autor: Matheus Fernando de Morais
Comentários
Postar um comentário