FELIPÃO - ÚLTIMO TREINADOR CAMPEÃO DA COPA COM O BRASIL!
Felipe Scolari, é um dos treinadores de futebol mais vitoriosos e longevos da história e da safra de treinadores de sua época. Logo, natural de Passo Fundo, do Rio Grande do Sul, Felipão foi um zagueiro sem tanto destaque na carreira, começou no Caxias, em 1973, passou por Juventude, Novo Hamburgo e CSA, onde não teve grandes atuações nestas equipes e nem nada que fizesse a equipe ser diferente.
Assim, após essas passagens como atleta, o Felipão se torna treinador e não um qualquer, um dos maiores treinadores do futebol brasileiro, é indiscutível a qualidade do treinador ao gerir suas equipes, treinador que forma grupos, de forma coletiva, passando confiança a todos os atletas e deixando suas equipes com sua cara, ofensiva, pressionante, que sofre poucos gols, e que não desiste até o árbitro apitar o final do jogo. Entretanto, os números do comandante deixam sua excelência evidente, aos 74 anos soma 23 títulos na carreira, sendo principal deles é a Copa do Mundo de 2002, com a Seleção, e a Copa das Confederações em 2013.
Nexte contexto, se tratando de trabalhos em clubes brasileiros o treinador marcou em muitos deles, Felipão conquistou duas vezes a Libertadores, em 1995, pelo Grêmio, e 1999, no comando do Palmeiras. Além dos títulos no Brasil, ele também colecionou conquistas na China, quando trabalhou no Guangzhou Evergrande entre 2015 e 2017. Ademais, foi campeão brasileiro em 1996 e 2018, da Copa do Brasil em 1991, 1994, 1998 e 2012.
Dessa forma, o treinador ficou marcado de forma negativa por estar no grupo da seleção brasileira que ficou marcada pelo fatídico 7X1 sofrido pela Alemanha em pleno Mineirão, em solo nacional, na Semifinal da Copa do Mundo. Todavia, mesmo com o vexame inesquecível, a seleção foi até a semi, algo que não ocorreu nas últimas duas Copas, e ele foi o último treinador campeão com a seleção brasileira no ano de 2002, depois disso ninguém mais levantou o caneco com o Brasil.
Autor: Matheus Fernando de Morais
Comentários
Postar um comentário