De Bruyne craque belga que está entre os melhores meias que mais marcou neste século. Isso por tudo que fez no Manchester city, conquistas com a equipe e individuais e feitos marcantes, um jogador completamente fora de série, que possui uma habilidade para construir jogadas, enxergar seus companheiros na linha de passe, executar finalizações, preencher o meio de campo, sendo um meia muito versátil.
O seu começo no futebol foi com dificuldades, iniciou a carreira no clube da sua cidade, em 1997, assim dois anos depois se juntou ao Gent nas categorias de base do clube. Em 2005, foi transferido para o Genk e promovido para a equipe principal em 2008. Entretanto, De Bruyne fez sua estreia somente em maio de 2009, ficou na equipe até o final de 2011, marcou 17 gols em 113 partidas. Além disso, conquistou a Copa da Bélgica em sua primeira temporada, o Campeonato Belga e a Supercopa da Bélgica na seguinte.
Neste viés, apelidado como Rei das Assistências, Kevin De Bruyne chegou ao Manchester City com enorme expectativa. Extremamente criativo e com passes milimétricos entre as defesas, o meia-atacante assinou com o City antes do início da temporada 2015/2016.
De Bruyne participou da melhor temporada da história do City, vencendo a Champions League, Premier League e a Copa da Inglaterra. Deste modo o craque contribuiu e ajudou com 49 jogos, 10 gols, 28 assistências e 0.77 participações em gols por jogo, além de dois gols e seis assistências nas competições europeias.
Sobretudo, foi quatro vezes melhor jogador do city na temporada, três vezes na seleção da UEFA e do mundo, quatro vezes na seleção da Premier League, três vezes maior assistente do campeonato inglês, e por conseguinte duas vezes melhor do campeonato, sete vezes maior assistente das maiores ligas. Portanto, esses números são enormes, onde junto possui títulos da Premier League, Champions League, Copas da Inglaterra, entre outros. Dessa forma, é preciso considerar o De Bruyne entre os melhores meias do século, talvez não o melhor, por ter Zidane, Modric, Kaká, contudo precisa-se considerar ele dentre os melhores do século.
Autor: Matheus Fernando de Morais
Comentários
Postar um comentário