MESSI THE BEST?
O Messi foi eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA no prêmio nomeado como The Best “O melhor”, o que gerou inúmeras discussões, polêmicas e reclamações de injustiça e não merecimento do jogador pelo prêmio. Logo, as polêmicas e contestações são justas, o prêmio que é feito por votação popular, onde técnicos e jogadores votam dentre 12 jogadores para um vencer o craque argentino não mereceu estar pela temporada. Assim, isso parte de erro primeiramente da FIFA de colocar o jogador que não poderia estar aberto para a votação dentre os melhores e dos que votaram no mesmo.
Entretanto, é uma injustiça muito grande aos jogadores que foram destaques na temporada, o próprio Haaland e Mbappe que ficaram colocados junto ao pódio mereciam mais pelos seus números e conquistas, com o norueguês vencendo tudo na temporada com o city, quatro títulos, tendo mais gols que jogos, sendo artilheiro da Champions e da Premier League e Mbappe com enormes campanhas, títulos e 52 gols em 53 jogos.
Dessa forma, além de o vencedor não for merecido, há muitas contestações nos jogadores que estiveram dentre os dez. Destaques da temporada como Rodrigo do Manchester City que fez o gol do título da Champions e Pilar da equipe, Bernardo Silva da equipe inglesa também, Lautaro Martínez da inter de Milão que foi vice campeã da liga dos campeões, Vinicius Júnior que faz mais uma vez uma absurda temporada e não é citado, e os próprios jogadores do Arsenal que foram excelentes no campeonato inglês, Odegaard por exemplo.
Portanto, um prêmio que fica marcado pela vergonha que fez a FIFA na premiação, isso nota onde nenhum dos três que ficam no pódio comparecem para receber o prêmio e um erro absurdo que é de acordo com todos que não era para ser do Messi, que é um craque, fez tudo que podia ter feito em sua carreira, contudo no período avaliado para a premiação do melhor ele esteve longe de merecer o prêmio.
Autor: Matheus Fernando de Morais
Comentários
Postar um comentário