A EMOÇÃO A VOLTA AOS GRAMADOS!

 


Patrick de Paula voltou aos gramados depois de 400 dias, após sofrer uma grave lesão no joelho esquerdo em fevereiro do ano passado. O meio-campista, ex jogador do Palmeiras autor do gol do título do verdão do campeonato paulista nos pênaltis contra o Corinthians em 2020, lesionou o ligamento colateral lateral, o cruzado, assim nos dois primeiros meses chegou a ficar sem colocar o pé no chão e sem fazer sua profissão de estar dentro de campo.


Assim, ele teve que passar por cirurgia e um longo período de tratamento até este sábado, quando voltou à lista de um jogo do Alvinegro. O camisa 8 entrou no decorrer da partida entre Botafogo e Boavista, neste domingo, pela final da Taça Rio, onde substituiu Kauê aos 23 minutos do segundo tempo e se emocionou.


Dessa forma o atleta jogou um pouco mais de 20 minutos, quase fez um gol em chute de fora da área e se emocionou após a partida. Portanto ao deixar o gramado, chorando e feliz por voltar a jogar futebol retratrou que o atleta é muito mais que um mero goleador, alguém que “chuta bola e ganha milhões”, a função de jogador é sim bem remunerada, porém o que não é visto é dito muitas vezes são esses esforços existentes, as lesões, um jogador ficar sem poder jogar por 400 dias por uma lesão, estar longe da sua família muitas vezes, mesmo sem jogar a cobrança para a volta aos gramados e recuperação, fisioterapia é desgastante, a dor diária e a repetição disso todos os dias, um jogador vai muito além de um fazedor de gols, e isso reflete na emoção com certeza de Patrick ao entrar em campo, lembrando de tudo que ele passou sozinho nessa fase de sua vida, com apoio do clube, amigos e família, como os funcionários do clube, porém com ele tendo que se provar cada dia mais com sua lesão e dores.



Autor: Matheus Fernando de Morais 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BRYAN ROBSON - AUTOR DO GOL MAIS RÁPIDO EM COPA DO MUNDO!

FORTALEZA VENCE GRANDEMENTE O BOCA JUNIORS NA SULA!

VELO CLUBE NO PAULISTÃO APÓS 46 ANOS!