DIBU MARTÍNEZ COM DOIS CARTÕES AMARELOS FICOU EM CAMPO PARA DECIDIR!
Emiliano Martínez é um goleiro que sabe provocar os adversários e, pelo jeito, também conhece bem a regra do futebol. Nesta quinta-feira, o goleiro do Aston Villa voltou a ser algoz dos torcedores franceses ao defender duas cobranças na disputa de pênaltis com o Lille, na casa do rival, levando seu time à semifinal da Liga Conferência.
Dibu Martínez, como de hábito, abusou do jogo mental para provocar os rivais na hora das penalidades, e chegou a levar um cartão amarelo por dançar e mandar a torcida rival ficar em silêncio após defender a primeira cobrança do Lille, de Nabil Bentaleb. Como o goleiro já tinha recebido um amarelo durante o jogo, aos 38 do primeiro tempo, surgiu a dúvida se ele deveria ter sido expulso.
No entanto, as regras da International Board, entidade que regula o futebol internacional, determinam, no artigo 10, que um jogador que recebe um cartão amarelo durante o jogo e outro na disputa de pênaltis não deve ser expulso.
No reencontro com os franceses, Emi Martínez foi vaiado pela torcida do Lille durante toda a partida nesta quinta-feira. A vitória do time francês por 2 a 1 levou a decisão da semifinal para os pênaltis. E Martínez brilhou novamente. Além da cobrança de Bentaleb, também pegou o último chute do Lille, de Benjamin André, garantindo a classificação do Aston Villa.
Portanto, o goleiro fez história mais uma vez, contra curiosamente franceses e mais uma vez sendo histórico pegando pênaltis importantes, um goleiro histórico.
Autor: Matheus Fernando de Morais
Comentários
Postar um comentário