MATHEUS PEREIRA HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO!
Em depoimento ao perfil The Players Tribune, o meia Matheus Pereira revelou momentos difíceis na vida, inclusive quando teve sucesso na Inglaterra e no Oriente Médio, onde passou por dificuldades. Um passado adverso com uso de drogas, bebidas alcoólicas e saúde mental abalada, o atual jogador do Cruzeiro pensou em acabar com a carreira e a vida por conta disso tudo.
A situação chegou ao limite nos Emirados Árabes, quando atuou pelo Al Wahda por empréstimo, antes de acertar com o Cruzeiro no ano passado. Lá, morava em um hotel com a esposa no 19º andar.Contou que pensou em tirar a própria vida, ele disse: “Pra mim era tudo escuridão e desespero. Eu estava cansado de lutar. Estava cansado de ficar cansado. Eu queria me livrar de tanto sofrimento que eu nem entendia de onde vinha. Tinha noite que eu bebia três garrafas de vinho. Treinei bêbado várias vezes e fiquei outras tantas internado no hospital com hipocalemia, tomando soro pra tratar a falta de potássio no sangue, porque eu não me alimentava, só ingeria álcool”, um problema muito difícil é que só o próprio jogador sabe como foi e o que passou nestes momentos e a grande necessidade de ajuda que precisava para ter uma resposta.
Portanto o futebol mudou a vida do atleta, é por isso que nunca foi e é somente futebol, só uma partida e jogadores dentro de campo, é muito além, pois a esposa o ajudou muito neste processo, porém segundo o mesmo um dos fatores principais que o fez mudar de ideia e ter uma nova motivação na vida foi o convite para ir ao Cruzeiro, clube que era apaixonado e torcedor quando criança, e o esporte molda vidas com novas oportunidades todas as vezes, os momentos ruins ocorrem e muitas vezes, contudo os bons também acontecem na proporção e muda totalmente o desfecho final.
Autor: Matheus Fernando de Morais
Comentários
Postar um comentário