TEXTOR AFIRMA: “MANIPULAÇÃO DE RESULTADOS NO FUTEBOL” E AGORA?
O dono do Botafogo, John Textor, afirmou nesta segunda-feira (22/04) que existe a "manipulação de resultados no futebol", o mesmo deu a declaração durante reunião CPI do Senado que apura a manipulação de jogos e apostas esportivas.
Após longo depoimento, Textor se reuniu com o presidente da CPI, o senador Jorge Kajuru, e outros parlamentares para apresentar o relatório que, segundo ele, prova a manipulação de resultados no futebol brasileiro. Depois do encontro, que durou cerca de uma hora, Kajuru e Textor retornaram para a CPI. O senador afirmou que os indícios apresentados pelo dono do Botafogo serão investigados.
O John Textor foi convidado a prestar depoimento ao Senado, na condição de testemunha, após fazer denúncias, ainda sem provas concretas, de que houve manipulação no futebol brasileiro nos anos de 2022 e 2023.
O dono do Botafogo retratou: “Sou dono de um clube, quero ganhar campeonatos e se eu puder provar, além de uma margem de dúvida, que 2022 foi manipulado, que 2023 foi manipulado, juntos de outras evidências de anormalidades, poderia fazer com que o Tribunal Desportivo, a polícia e esse corpo legislativo possam tomar ações”, acusações diretas de Textor na fala ao Senado.
Para o textos, é evidente os erros de aplicação das regras do futebol, estes que não são frutos de falha de interpretação, mas sim de erros intencionais para alterar o andamento da partida. Portanto acusações diretas e que passa a conclusão da seriedade, se há provas ou não, e se é verídica a acusação o tempo dirá, porém a acusação é seria e se for realidade coloca em cheque o campeonato brasileiro e seu prosseguimento desde então, independentemente do resultado é preciso melhoras em muitos aspectos, começando pelas más condições de gramado, arbitragens sem critério, falta de segurança e entre outros fatores que ainda encarecem muito de melhoria no futebol brasileiro.
Autor: Matheus Fernando de Morais
Comentários
Postar um comentário