LUTO NO JORNALISMO ESPORTIVO!
Nesta terça e quarta-feira três ícones da crônica esportiva, narrador Silvio Luiz, o apresentador Antero Greco e o radialista Washington Rodrigues, também conhecido como Apolinho morreram e deixam seus legados como pessoas e profissionais, com os três sendo Jornalistas diferentes e gênios, pois reinventaram a função, se hoje o Jornalismo Esportivo é o que é, há contribuição dos três por isso, que marcaram inúmeros momentos e histórias inesquecíveis.
Washington Rodrigues, o Apolinho, morreu na quarta-feira (15/05), no Rio de Janeiro. Criou uma das expressões mais usadas em goleadas até hoje, o "chocolate", além de “Geraldinos e Arquibaldos”, “Pau com formiga”, “Pinto no lixo” e “Briga de cachorro grande”. Ele se tratava de um câncer agressivo e foi um radialista marcante do Rádio Brasileiro.
Silvio Luiz morreu nesta quinta-feira (16/05), aos 89 anos. Ele estava internado desde o dia 8 de maio. É o criador de bordões marcantes, que nunca serão esquecidos como "Olha no lance" e "Pelo amor dos meus filhinhos", reiventou a narração esportiva, tirando o pragmatismo e seriedade da locução, com humor, direção, e transformação do futebol em um espetáculo, Silvio Luiz está entre os narradores mais conhecidos por conta dos seus bordões.
Antero Greco também faleceu nesta quinta-feira (16/05), aos 69 anos. Depois de passar pelos principais jornais do país, ficou conhecido como comentarista e apresentador da ESPN, formando uma parceria histórica com o jornalista Paulo Soares, conhecido como Amigão. Antero tratava um tumor no cérebro desde 2022, o jornalista além de ser profissional e passar as informações com credibilidade reinventou o programa jornalístico com o Amigão, com risadas, humor e brincadeiras, sem perder a essência do programa, com leveza e muitas risadas tiradas do telespectador.
Autor: Matheus Fernando de Morais
Comentários
Postar um comentário