UM JOGÃO 0X0!
Um jogo sem gols é quase sempre um anticlímax no futebol. O da noite deste sábado, porém, foge a esta regra. Corinthians e Fortaleza protagonizaram um duelo interessante na Neo Química Arena, dominado inteiramente pelo Timão na 1ª etapa e equilibrado no 2º tempo. Foram 40 finalizações ao todo.
João Ricardo saiu como maior destaque do jogo. Foram nove defesas em 103 minutos de futebol, pelo menos três com alto grau de dificuldade é que salvou o leão do pici de sofrer gols. Já Carlos Miguel fez apenas duas, mas uma delas em momento crucial da partida, quando o Fortaleza parecia mais perto nos minutos finais. O resultado deixa as duas equipes travadas no meio da tabela.
O placar empatado e sem gols ao término da 1ª etapa não refletiu exatamente o que foi a primeira metade do jogo na Neo Química Arena. O Corinthians foi superior, e de uma forma que há muitas partidas não se via. Conseguiu encaixar uma boa circulação, movimentos coordenados na intermediária rival, ocupou os espaços com organização, e criou. Faltou o gol.
João Ricardo evitou em duas defesas que merecem destaque. A cabeçada de Raniele após o cruzamento de Wesley, e a batida de Romero aproveitando bola alçada por Fágner. Os cruzamentos podem ter levado o Timão a criar duas das melhores oportunidades do 1º tempo, mas não eram feitos de forma forçada. A equipe trabalhava bem a bola até gerar a situação de levantar a pelota na área.
O jogo mudou bastante a partir da metade da 2ª etapa. O Fortaleza teve uma grande oportunidade com Moisés depois dos 35 minutos. Os espaços deixados pelo Timão começaram a ser explorados, e a equipe da casa perdeu capacidade de ficar com a bola, criou muito menos do que no tempo inicial.
Autor: Matheus Fernando de Morais
Comentários
Postar um comentário