FORTALEZA É CAMPEÃO NA “PROFECIA” DOS PÊNALTIS!
O Fortaleza foi campeão da Copa do Nordeste em cima do CRB com uma vitória nos pênaltis por 5 a 4. O time alagoano venceu no tempo regular por 2 a 0 no Rei Pelé e deixou tudo igual no placar agregado, já que o Leão tinha vencido pelo mesmo placar na Arena Castelão. O time de Vojvoda não errou nenhuma cobrança.
O Fortaleza superou o trauma do ônibus atacado no Recife, ainda na fase de grupos, e passou por Altos, Sport e CRB em jogos decisivos. A delegação do Fortaleza sofreu uma tentativa de assassinato. Na madrugada de 22 de fevereiro, o time cearense deixava a Arena Pernambuco após o empate contra o Sport pelo Nordestão quando pedras e bombas atingiram o ônibus da equipe.
Após momentos de terror, pânico e medo, seis atletas precisaram ser levados ao hospital, ainda em Recife, com ferimentos físicos e traumas psicológicos. Alguns jogadores chegaram a defender que o clube não jogasse mais a competição.
O roteiro da final rendeu emoções a mais para o torcedor do Fortaleza e cumpriu "profecia" lançada por Vojvoda após a eliminação para o Vasco na Copa do Brasil. No tempo normal, Vasco e Fortaleza empataram em 3 a 3, em São Januário. Nos pênaltis, quatro jogadores converteram: Lucero, Pikachu, Hércules e Zé Welison. Kervin teve a cobrança defendida pelo goleiro vascaíno.
Ainda em 2024, o Fortaleza decidiu o Campeonato Cearense nos pênaltis. No duelo com o Ceará, as equipes chegaram no segundo jogo com tudo em aberto, já que haviam empatado sem gols na primeira decisão. No tempo normal, os times empataram em 1 a 1. Nos pênaltis, Pikachu perdeu, Tinga isolou, e Machuca teve o chute defendido por Richard.
No fim de 2023, o time perdeu o título da Sul-Americana para LDU também nos pênaltis. Dessa vez o roteiro foi diferente, a equipe não desperdiçou nenhuma cobrança e conseguiu a conquista do título.
Autor: Matheus Fernando de Morais
Comentários
Postar um comentário