GOL DE ENDRICK E SELEÇÃO BRASILEIRA VENCE EM AMISTOSO PRÉ COPA AMÉRICA!



A seleção brasileira iniciou a sua preparação para a Copa América com amistoso contra o México nos Estados Unidos. O treinador Dorival optou pela mescla de jogadores no amistoso, rodando o elenco e colocando estreantes como Evanilson e Ederson, além de jovens jogadores como Savinho, Andreas Pereira, Yan Couto, entre outros.


O campo era diferente para os atletas com redução de 5 metros de comprimento e 4 metros de largura, pois é um campo em que acontece partidas de futebol americano, sendo esse a primeira partida de futebol, um estádio com cerca de 102 mil de capacidade. Ao começar a partida, o goleiro Alisson da seleção estava com o número 110 na camisa, por conta da Confederação Brasileira de futebol (CBF) estar comemorando a data. 


Não demorou para o Brasil abrir o placar do jogo, aos 5 minutos em construção desde a linha defensiva e velocidade de Savinho na intermediária achando um passe de três dedos para o Andreas Pereira que deslocou o goleiro mexicano para abrir o placar.  Pelo lado direito era aonde a seleção dava maiores dificuldades para o México, a dupla do Girona da Espanha, Yan Couto e Savinho com entrosamento e ofensividade construíam jogadas, porém com poucas chances claras que deu dificuldades para a defesa mexicana no primeiro tempo, o lado esquerdo com Arana um pouco mais recuado não participou muito e Ederson construindo as jogadas no meio campo.


No segundo tempo, na ótima chegada do Yan Couto pelo lado direito e cruzando para dentro da área, Gabriel Martinelli presente na área ampliou o placar para a seleção brasileira que teve mais tranquilidade para trocar passes. Aos 14 minutos do segundo tempo todos os jogadores se reuniram no círculo central durante a paralisação contra homofobia por cantos homofóbicos da torcida mexicana.


O México diminui no segundo tempo, após erro de passar do Paquetá e o Quiñones finalizar dentro da área sem chances para o  goleiro Alisson fazer a defesa. Após o gol o Vinicius Júnior autor do gol do título do Real Madrid na final entrou na equipe, jogador não foi titular por preservação após título da Liga dos Campeões pelo Real Madrid.


A equipe mexicana foi criando volume após mexidas na seleção brasileira e conseguiu empatar o jogo com Martínez, após rebote na cobrança de escanteio. E a estrela do craque Endrick, jovem da seleção brasileira faz o gol da vitória nos acréscimos, após cruzamento de Vinicius Júnior e cabeça do jogador ex- Palmeiras que agora defenderá o Real Madrid. Assim o jogo terminou em 3 a 2 com 85 mil pessoas no estádio, vitória da seleção brasileira para dar o começo com pé direito na Copa América.



Autor: Matheus Morais 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BRYAN ROBSON - AUTOR DO GOL MAIS RÁPIDO EM COPA DO MUNDO!

FORTALEZA VENCE GRANDEMENTE O BOCA JUNIORS NA SULA!

VELO CLUBE NO PAULISTÃO APÓS 46 ANOS!