ROMÁRIO - BAIXINHO MATADOR


Romário, aquele centroavante que fazia gol de tudo que era jeito, podemos dizer utilizando a gíria Futebolística que o craque "fedia a gol", pois mesmo com uma baixa estatura para um centroavante apenas 1,54 de altura, ele dentro da área era um pesadelo para os adversários.

O Atacante começa sua carreira profissionalmente no Vasco, onde no seu primeiro Campeonato Carioca em 1985, Romário foi vice-artilheiro da competição. Em 1986, no seu segundo ano de carreira, formou dupla de ataque com o eterno Roberto Dinamite, maior artilheiro da história do Vasco, parceria que deu muito certo por anos e que trouxe dois Campeonatos cariocas (1987 e 1988) ao Vasco, com Romário sendo artilheiro na primeira e vice na segunda. 

O grande desempenho de Romário nesses anos, principalmente no Campeonato Carioca, o credenciou para a disputa dos Jogos Olímpicos em 1988. Ele foi convocado e se consagrou artilheiro da competição com 7 gols. Após, a atuação nas Olimpíadas, o PSV se interessou pelo atacante e efetuou sua contratação, onde ele joga demais fazendo diversos gols, com um número inacreditável, 165 gols em 167 gols.

Dessa forma, jogando em altíssimo nível o baixinho atrai interesse de vários clubes e é contratado pelo Barcelona de Cruyff onde vence o Campeonato espanhol de 1993 e é artilheiro da competição.

Portanto, um craque revolucionário da seleção brasileira que teve suas polêmicas extracampo, mas merece respeito pelo que fez dentro das quatro linhas, principalmente na Copa do Mundo de 1994, onde ele é campeão e é o principal jogador da Seleção no mundial, o baixinho era craque demaiss!

Autor: Matheus Fernando de Morais 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BRYAN ROBSON - AUTOR DO GOL MAIS RÁPIDO EM COPA DO MUNDO!

FORTALEZA VENCE GRANDEMENTE O BOCA JUNIORS NA SULA!

VELO CLUBE NO PAULISTÃO APÓS 46 ANOS!