GARRINCHA - PONTA REVOLUCIONÁRIO
Garrincha que jogador, um ponta direita que não fazia firuras em suas jogadas ou tentava inventar demais, um ponta oportunista e ofensivo que podia definir a partida em um lance apenas, por sua imensa capacidade de decisão e habilidade atuando pelo lado direito do campo. O baixinho jogava com muita garra, em sua época não havia certas punições para as faltas como existem hoje no futebol atual, o jogador brigava em cada jogada, era especialista com jogadas de velocidade, duelos de Mano a Mano, finalização, entre outros.
Entretanto ele jogou e é um dos grandes ídolos do Botafogo e da Seleção Brasileira, jogando durante a década de 1950 e início da década de 1960. O craque é considerado como um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, graças à sua habilidade excepcional, velocidade e dribles curtos e improváveis. Ele essencial para a equipe brasileira vencedora da Copa do Mundo de 1958 e 1962, principalmente em 1962 onde Pelé se machuca e Garrincha absorve a pressão de craque do time para si, ele é elogiado por seu impacto na popularização do futebol no Brasil e no mundo.
Portanto, um ícone do futebol brasileiro que possui uma enorme história até os dias atuais e temos que reconhecer isso, Garrincha era muito craque.
Autor: Matheus Fernando de Morais
Comentários
Postar um comentário