ADRIANO - IMPERADOR


Adriano Imperador um craque, aquele centroavante raiz, forte, chuta com as duas pernas e tinha muita qualidade técnica para driblar e com velocidade fazer os gols.

A história de Adriano começa lá na Vila Cruzeiro (RJ), uma das maiores favelas brasileiras, onde nasceu e com 9 anos, começou no futsal do Flamengo. Seu talento impressionou o clube, que o levou para o campo. 

Adriano tinha só 9 anos quando começou no Flamengo. Foi destaque no futsal e transferido para o campo. Em 99, foi vice-campeão da Copa BH de Juniores, sendo uma das primeiras grandes vitórias de Adriano. E, em 2000, com apenas 18 anos, foi jogar na Seleção. Sua carreira foi explosiva. Praticamente, jogou apenas em times grandes e isso desde a sua estreia. O talento e o esforço de Adriano eram notáveis até mesmo lá da Europa. Por isso, em 2001, quando tinha 19 anos, foi jogar no Internazionale, na Itália, infelizmente o jogador não teve constância no futebol pelas suas lesões, mas era um craque e mostrou isso dentro de campo.

Seu auge na carreira foi em 2004, ele foi campeão da Copa América e artilheiro da competição com a seleção brasileira, marcando sete gols em apenas seis jogos, como esquecer aquele memorável jogo contra a Argentina na final onde Adriano empata a partida aos 48 minutos do segundo tempo, onde os argentinos já cantavam o título e acabaram sendo derrotados nos pênaltis. 

Portanto, um craque que pode se se dizer até que foi muito injusticado no futebol, pelo que ele fez merece ter mais reconhecimento e podia ter ganho troféus individuais nos seus melhores momentos, um craque histórico.

Autor: Matheus Fernando de Morais 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BRYAN ROBSON - AUTOR DO GOL MAIS RÁPIDO EM COPA DO MUNDO!

FORTALEZA VENCE GRANDEMENTE O BOCA JUNIORS NA SULA!

VELO CLUBE NO PAULISTÃO APÓS 46 ANOS!