CORTOUIS A MURALHA EMBAIXO DAS TRAVES
Courtois o grande goleiro belga que é um dos melhores goleiros do mundo atualmente começou praticando vôlei por fazer parte de uma família de atletas do esporte, mas, aos 6 anos, decidiu focar no futebol. Ainda criança e sem tanta altura, Courtois jogava como lateral-esquerdo no pequeno Bilzen. Ele é destro de mão, mas sempre foi canhoto de pé. A mudança para a posição de goleiro se deu quando foi para as categorias de base do Genk.
Courtois cada vez mais chamava atenção pelas características que mantém até hoje, como a conciliação da altura com a agilidade, reflexos e habilidade com os pés. Estreou no time principal do Genk aos 16 anos, numa oportunidade dada pelo técnico Ronny van Geneugden. Na temporada 2010/11, foi promovido à condição de titular por Franky Vercauteren e ajudou o clube a conquistar o Campeonato Belga depois de nove anos.
Após isso ele se desloca a grandes equipes do futebol europeu como Chelsea onde conquista duas premier league com a equipe de José Mourinho na época, Atlético de Madrid e Real Madrid. Em 2018, Courtois foi eleito o melhor goleiro do mundo no The Best, premiação da Fifa. As duas primeiras temporadas no time merengue foram menos chamativas, principalmente a de estreia, por conta da concorrência com Keylor Navas e pelo passado no rival Atlético de Madrid. Mas depois o belga deslanchou.
Até a temporada 2021/22, foram duas LaLigas (2019/20 e 2021/22), uma Champions League (2021/22) e um Mundial de Clubes (2018), além de duas Supercopas da Espanha (2019/20 e 2021/22) e uma Supercopa da Europa (2022).
Portanto um excelente goleiro que vem sendo destaque tanto no Real Madrid e na sua seleção, salvando sempre em momentos de dificuldades nas partidas, goleiro que todo time gostaria de ter.
Autor: Matheus Fernando de Morais
Comentários
Postar um comentário