EUSÉBIO O CRAQUE PORTUGUÊS QUE LEVOU PORTUGAL O MAIS LONGE NA COPA
Eusébio um craque português, que brilhava dentro dos gramados e é um dos maiores jogadores da história de Portugal, sendo um dos grandes nomes do futebol mundial.
O jogador é filho de angolano que trabalhava na construção de estradas jogou no Sporting Lourenço Marques entre 1957 e 1960. Com 16 anos, mal iniciado na carreira, de tão habilidoso que ele era seus colegas o apelidaram de Pelé, que naquele ano encantava o mundo.
Em 1960, foi para Lisboa defender o Benfica e em maio de 1961 estreou oficialmente em um jogo contra o Vitória de Setúbal pela Taça de Portugal, mas marca um único gol e o Benfica perde por 4 a 1. Nesse mesmo ano, estreou no campeonato nacional, marcou um gol contra o Belenense, levando o Benfica a vencer por 4 a 0, sagrando-se campeão, conquistado a Taça dos Campeões Europeus (Atual Liga dos Campeões).
Assim após grande atuação o craque vai a seleção no ano de 1962 e consegue estrear, ainda sem brilho mas já sendo um dos pilares da seleção. Neste ano, o Benfica conquistou sua segunda Taça dos Campeões Europeus ao derrotar o Real Madrid por 5 a 3, na final em Amsterdam, com ele sendo o autor de 2 gols.
No ano de 1965, o jogador joga muito com isso recebe a Bola de Ouro como o melhor jogador europeu daquele ano. Já 1966, na Copa do Mundo na Inglaterra, Eusébio torna-se uma estrela mundial ao fazer nove gols e levar Portugal ao terceiro lugar, que é até hoje a melhor posição de Portugal na história das Copas do mundo.
Portanto, Eusébio é um craque e pode ser apontado sim como o maior ídolo português junto a Cristiano Ronaldo por tudo que fizera e levou Portugal principalmente na Copa do Mundo, além disso o craque foi o maior goleador da história do Benfica, com 727 gols em 715 partidas, ganhou 11 campeonatos Nacionais. Com a seleção portuguesa foram 64 jogos com 41 gols marcados.
Autor: Matheus Fernando de Morais
Comentários
Postar um comentário