CASSILAS GRANDE GOLEIRO DA HISTÓRIA DO FUTEBOL!
Casillas grande goleiro espanhol, marcou e está eternizado no futebol pela sua longevidade e anos que foi um dos melhores goleiros do mundo.
Entretanto ele estreou no Real Madrid em 1999, assumiu a titularidade no ano seguinte e conquistou todos os títulos possíveis: cinco edições de LaLiga, três Champions League, duas vezes o Mundial de Clubes, além de quatro Supercopas da Espanha, duas Supercopas da Uefa e outras duas Copa do Rei.
Ao longo da carreira, Casillas sempre se referiu a sorte como um fator importante no seu sucesso, e 2002 provou um pouco isso. Depois de ter brilhado na final da Liga dos Campeões devido a lesão de um companheiro, Casillas foi titular na Copa do Mundo de 2002 pelo azar do então titular na meta da seleção espanhola, Cañizares (uma lesão invulgar, já que cortou o pé com um frasco de perfume), e brilhou no torneio, principalmente no jogo das oitavas de final, contra a República da Irlanda. A partir daí e até 2016, Casillas foi sempre o dono da meta espanhola.
Depois da desilusão na Eurocopa de 2004 (a Espanha foi eliminada na fase de grupos) e de uma Copa em 2006 que não foi o que se esperava (a Espanha brilhou na fase de grupos mas caiu pela França de Zidane nas oitavas), a Espanha dominou o mundo do futebol entre 2008 e 2012. Com Aragonés como treinador, e, apesar de um começo difícil - a Espanha perdeu dois dos três primeiros jogos nas Eliminatórias da Eurocopa de 2008 -, a seleção espanhola entrou no torneio longe de ser a favorita.
Portanto um excelente goleiro que tem diversos marcos e grandes histórias no futebol, o que deve ser lembrado pelo que ele fez e contribuiu para os investimentos no futebol.
Autor: Matheus Fernando de Morais
Comentários
Postar um comentário