TOTTI UM EXEMPLO DE LEALDADE E TÉCNICA DE JOGADOR!
Francesco Totti é um dos maiores jogadores da história do futebol italiano, O meia-atacante e um craque tem uma técnica incrível e exerce seus movimentos com uma facilidade e excelência fora da média.
Sua carreira é marcada pelos seus marcos e conquistas, ele esteve no elenco campeão do mundo na Copa de 2006, disputada na Alemanha, tem uma trajetória gloriosa pela seleção de seu país e uma carreira de muita lealdade à Roma, único clube que defendeu ao longo de 25 anos como profissional.
Se ainda tivesse idade para estar jogando, Totti muito provavelmente seria um dos jogadores mais caros do futebol mundial. Tudo por conta de um talento fora de série e uma visão de jogo extraordinária. O porte físico também chamava a atenção no jogador, que atuava como meia clássico, meia de ligação ou até mais avançado, como um segundo atacante. Não faltava repertório ao eterno camisa 10 da Roma.
Considerado o maior ídolo da história do clube da capital, Totti completou ao longo da carreira 786 jogos pela Roma, com 307 gols marcados. Isso lhe deu uma média de 0,39 tento por partida. O número pode não parecer alto, mas Totti contribuiu muito com armação de jogadas e assistências para os companheiros, talvez a sua principal característica em campo.
A marca de mais de 750 partidas pelo time só foi possível por um motivo, Totti nunca vestiu outra camisa além do uniforme da Roma. Isso, obviamente, sem contar o futebol de seleções. Ainda que tivesse oportunidades e propostas reais de se transferir para gigantes do continente, onde brigaria pelos principais troféus do futebol europeu, o meia preferiu ser fiel ao clube que o lançou ao mundo da bola.
Totti venceu uma vez o Campeonato Italiano, duas vezes a Copa da Itália e duas vezes a Supercopa Italiana. Portanto um jogador que ficará eternizado na históriado futebol, principalmente aos italianos.
Autor: Matheus Fernando de Morais
Comentários
Postar um comentário