VICTOR OS PÉS HISTÓRICOS!
Victor os pés históricos e não é por fazer gols não e nem dar um chute qualquer, e sim pela defesa histórica em um pênalti, considerado o maior goleiro da história do Galo, contratado pelo clube em 2012, ele chegou ao Atlético para por fim à uma longa carência no gol alvinegro. Foi uma contratação de grande impacto junto ao Grêmio, uma vez que Victor vivia um grande momento e já havia até chegado à Seleção Brasileira.
Sobretudo o goleiro que definitivamente, está marcado na memória e no coração do torcedor atleticano. Afinal protagonizou a defesa mais importante da história do clube. O lance aconteceu nas quartas de final da Libertadores de 2013.
A partida entre Atlético-MG e Tijuana estava empatada em 1 a 1, resultado que levava o time alvinegro às semifinais da competição continental. No entanto, já nos acréscimos da segunda etapa, o árbitro Patricio Polic marcou uma penalidade a favor da equipe mexicana. Um 2 a 1 àquela altura praticamente eliminava o Galo, que dependia de Victor.
O ex-goleiro não só salvou o Galo daquela vez, como também apareceu nas disputas de pênaltis da semifinal e final, contra Neywell's Old Boys, da Argentina e Olimpia, do Paraguai, respectivamente.
Portanto, um goleiro emblemático e históricos pelas boas atuações entre as traves e por essa defesa história com os pés na cobrança de pênalti que salvou o galo.
Autor: Matheus Fernando de Morais
Comentários
Postar um comentário