POR QUE NÃO SE SAI GOLS DE FALTA COM FREQUÊNCIA?
Os gols de faltas e de bolas paradas no futebol foram diminuídos em enorme porte, isso que conta com fatores que contribuem para a ocorrência, na qual em tempos anteriores era comum as cobranças de faltas de enormes jogadores com qualidade e a presença de gols de faltas nos jogos, porém hoje isso não acontece com tanta frequência.
Entretanto, não ocorre com tanta frequência pelo fator de primeiramente os goleiros atualmente possuem experiências enormes, se posicionam com mais agilidade e tranquilidade, onde dificulta para o cobrador, e além do posicionamento os goleiros conseguem ter uma articulação enorme para defender as faltas com facilidade.
Outro fator, é o não treinamento comum de faltas, onde com calendários extensos e puxados acaba não ocorrendo treinamentos excessivos e intensos de cobranças de bolas paradas, não obtendo a movimentação do atleta necessária para que seja possível chegar próximo a perfeição na cobrança da bola parada.
Portanto, é estranho e até um pouco ruim de não ver tantos golaços e gols de faltas, contudo atualmente o futebol se constitui dessa forma e possui essa evolução constante.
Autor: Matheus Fernando de Morais
Comentários
Postar um comentário