RONALDÃO O XERIFE!
Ronaldao o zagueiro que podia ser considerado um xerife da zaga realmente, um zagueiro com características importantes dr força, posicionamento e marcação com enorme qualidade sendo feita repentinamente nos jogos e que o transformou em um enorme zagueiro, um dos melhores se tratando da história do futebol brasileiro.
Começou a carreia em Ribeirão Preto e depois foi ao São Paulo onde foi reserva do São Paulo até 1991, já que durante seis anos enfrentou a concorrência de Darío Pereyra, Ricardo Rocha, Adilson, Antônio Carlos e Ivan na briga pela zaga são-paulina.
Em 91, sob o comando do técnico Telê Santana, tornou-se uma peça fundamental no time que conquistou o Brasileiro. A boa fase do São Paulo, por três anos seguidos, ajudou Ronaldão a ganhar o respeito dos torcedores. Nisso, mesmo sem exibir grandes qualidades técnicas, Ronaldão fez fama e ganhou espaço até na Seleção Brasileira. Ele fez parte do elenco de Parreira vencedor da Copa do Mundo de 94 nos Estados Unidos.
Portanto, um zagueiro que marcou, é subestimado, muitos não lembram de seu futebol e o que ele se constituía dentro dos gramado, mas um zagueiro que foi campeão mundial de 94 pela Seleção Brasileiro, pelo São Paulo ganhou os Brasileiros de 86 e 91, os Paulistas de 87, 89, 91 e 92, os Mundiais Interclubes de 92 e 93, as Libertadores da América de 92 e 93, a Recopa Sul-americana de 93 e 94, a Super Copa da Libertadores de 93, pelo Flamengo ganhou o Campeonato Carioca de 96, dentre outros títulos, um zagueiro enorme e que nos momentos decisivos exercia sua função como ninguém.
Autor: Matheus Fernando de Morais
Comentários
Postar um comentário