MARCOS ASSUNÇÃO - TERROR DAS FALTAS!
Um exímio cobrador de faltas onde independente da distância se tornava um perigo aos goleiros e equipes adversárias, Marcos Assunção batia as faltas como ninguém e era um craque dentro das quatrk linhas.
É um número pequeno de batedores de falta que têm a precisão e o aproveitamento de Marcos Assunção, nas jogadas de bola parada, nasceu na cidade de Caieiras, na Grande São Paulo, no dia 25 de julho de 1976, o volante começou sua carreira nas categorias de base do Rio Branco, de Americana, no interior do estado paulista.
Entretanto foi no Tigre de Americana, em 1993, que o atleta debutou para o futebol profissional. Em seguida, foi negociado com o Santos, onde alcançaria sucesso precoce e vaga na Seleção Brasileira.
Em 2012, capitaneando o Palmeiras, levantou o troféu da Copa do Brasil de forma invicta. No início do ano seguinte, porém, não teve seu contrato renovado e se despediu do Alviverde, acertando seu retorno ao Santos, um dos primeiros clubes de sua trajetória. Ficou apenas um ano na Vila e em janeiro de 2014 acertou contrato com o Figueirense, chegou com status de craque no clube.
Portanto, um craque que marcou pelos títulos e clubes que passou e principalmente pelas enormes cobranças de faltas, um jogador histórico.
Autor: Matheus Fernando de Morais
Comentários
Postar um comentário