TONINHO CEREZO - VOLANTE RAIZ!


Toninho Cerezo, um excelente meio campista, que além do papel defensivo agregado, com passes incríveis e enorme qualidade desevolvida o jogador era um meia criativo que marcava gols e dava assistências perfeitas a seus companheiros.

Pode se dizer que um dos principais jogadores da história Atleticana em Minas, o meio-campista Toninho Cerezo tinha importante papel conciliador dentro do elenco e, por isso, ficou conhecido como o capitão da paz. Iniciou na equipe júnior do Galo em 1972 e, em 1974, estreou no time principal, que defendeu de 1974 a 1983, sendo um jogador revelado lá e que deixou jma marca enorme no clube.

Após o destaque o jogador vai ao Mundial da Espanha, em 1982, onde Cerezo voltou a ser chamado, desta vez pelo técnico Telê Santana. Ele formou ao lado de Falcão, Sócrates e Zico um dos melhores meio-campo da história do futebol mundial. Mas nem tudo foi alegria naquela competição. Cerezo sofreu duras críticas por ter falhado em um dos gols marcados pela Itália, que derrotou o Brasil, por 3 a 2, e assim eliminou o forte time canarinho da competição, logo mesmo não sendo campeã a seleção foi aplaudida e reconhecida pelo país inteiro pela vontade e trabalho feito na Copa do Mundo.

Entretanto, ele ajudou o Tricolor do Morumbi a conquistar vários títulos, entre eles o Paulista de 1992, e o bi-campeonato da Libertadores e do Mundial Interclubes de 1992/93. Aliás em 1993, aos 38 anos, foi escolhido o melhor em campo na final do Mundial, entre São Paulo e Milan, após fazer uma partida incrível e contribuir ao título do Mundial do São Paulo, um excelente jogador que está marcado no futebol brasileiro. 

Autor: Matheus Fernando de Morais 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BRYAN ROBSON - AUTOR DO GOL MAIS RÁPIDO EM COPA DO MUNDO!

FORTALEZA VENCE GRANDEMENTE O BOCA JUNIORS NA SULA!

VELO CLUBE NO PAULISTÃO APÓS 46 ANOS!