ALEXANDRE - GOLEIRO DITO COMO "MELHOR QUE ROGÉRIO CENI"


Alexandre um enorme goleiro que era canhoto e tinha muitas habilidades, era goleiro e tinha excelentes características para isso, tendo uma impulsão incrível, e além disso era muito técnico, tinha uma técnica refinada com os pés incrível, batendo muito bem faltas e saindo muito bem jogando a partir de sua área defensiva.

O goleiro nasceu em Sorocaba no dia 2 de janeiro de 1972. Seu grande sonho, era ser jogador, e se realizou ao desembarcar no São Paulo Futebol Clube. Inicialmente, foi treinado por Cilinho. Depois, cairia nas mãos do cultuado Telê Santana.

Entretanto, começava a despontar como sucessor de Zetti no São Paulo. Tinha, inclusive, feito parte do elenco que havia acabado de conquistar a Taça Libertadores da América daquele ano. Alexandre foi importante na caminhada rumo à taça. No primeiro jogo contra o Nacional do Uruguai válido pelas oitavas-de-final, substituiu Zetti, que foi expulso de campo, no segundo tempo, em pleno estádio Centenário de Montevidéu, e ajudou a garantir a vitória por 1 a 0. No duelo da volta, no Morumbi, atuou durante os 90 minutos na vitória tricolor por 2 a 0.

Logo, uma fatalidade impediu que o ex-goleiro Alexandre, tivesse uma carreira de sucesso como jogador de futebol. No dia 18 de julho de 1992, um acidente automobilístico provocou seu falecimento com apenas 20 anos de idade.

Autor: Matheus Fernando de Morais 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BRYAN ROBSON - AUTOR DO GOL MAIS RÁPIDO EM COPA DO MUNDO!

FORTALEZA VENCE GRANDEMENTE O BOCA JUNIORS NA SULA!

VELO CLUBE NO PAULISTÃO APÓS 46 ANOS!