LUÍS DIAS JOGA E MARCA COM SEU PAI SEQUESTRADO!



Há uma semana os pais de Luis Díaz, craque do Liverpool foram sequestrados em Barrancas, sua cidade natal no norte da Colômbia, perto da fronteira com a Venezuela, por homens armados em uma motocicleta. A mãe do atacante colombiano foi resgatada horas depois do sequestro na cidade de Barrancas no último fim de semana, mas seu pai continua nas mãos de seus captores.

Logo o jogador não participou, quarta-feira, no jogo contra o Bournemouth pela Taça da Liga (vitória por 2-1). Entretanto, na partida pela Premier League nesse fim de semana contra o Town ele joga e ainda faz o gol do empate para o Liverpool nos últimos minutos mostrando em sua comemoração uma camisa escrito: "Libertad para papa", destacando para libertarem seu pai do sequestro.

Portanto, uma frase de Klopp marca esse momento e descreve o que é o futebol, “Ainda há muitas emoções, mas Luis decidiu há três dias que queria voltar a treinar”, disse seu técnico, Jurgen Klopp, à Sky Sports no domingo, antes do jogo. “Já falei, o campo de treinamento, o campo de futebol, é o lugar mais seguro para os meninos. É lá onde eles podem se comportar normalmente e esquecer pelo menos por alguns minutos o que está acontecendo”, acrescentou o alemão, ou seja, o futebol é muito além de um esporte físico, é um ambiente de segurança e que traz muito mais que dinheiro aos jogadores e sim a visibilidade para que possam exercer seu papel, e muitos não consideram que jogadores possuem problemas, dificuldades apenas por seu estar financeiro, mas ele possuem e em um meio profissional o futebol pode salvar de muitos problemas e garantir as regras e normas para todos os atletas.

Autor: Matheus Fernando de Morais 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BRYAN ROBSON - AUTOR DO GOL MAIS RÁPIDO EM COPA DO MUNDO!

FORTALEZA VENCE GRANDEMENTE O BOCA JUNIORS NA SULA!

VELO CLUBE NO PAULISTÃO APÓS 46 ANOS!