TITE - UM TREINADOR MARCANTE!
A carreira do técnico do Flamengo Tite é marcada por altos e baixos. Assim que se aposentou como jogador, o gaúcho começou a investir em tornar-se um treinador profissional. Ele se formou em educação física pela PUC-Campinas e, em meados de 1990, treinou a primeira equipe, o Guarany de Garibaldi.
Tite começou a ganhar visibilidade no Caxias, em 2000. Naquele ano, o time fez uma campanha surpreendente no Campeonato Gaúcho e superou o Grêmio, de Ronaldinho Gaúcho, para vencer a competição. Por ter se tornado "sensação", um ano depois ele foi contratado pelo próprio Tricolor Gaúcho e se consagrou campeão gaúcho pelo segundo ano consecutivo. Também em 2001, com o Grêmio, Tite levantou a taça da Copa do Brasil, após bater o Corinthians na final, e permaneceu na equipe até 2003.
Depois de uma passagem de dois anos pelo São Caetano, o técnico desembarcou na capital paulista para treinar um dos maiores times do Brasil, o Corinthians, onde apesar da situação desfavorável na equipe que lutava contra o rebaixamento, o profissional levou o time ao quinto lugar no Brasileiro. O trabalho "morno" do treinador fez com que sua primeira passagem pelo clube durasse até 2005, quando ele pediu demissão, durante o Campeonato Paulista.
Logo, ele volta para fazer história sendo campeão da libertadores de 2012 de forma invicta e consecutivamente do mundial de clubes sobre o chelsea, onde marca sendo a primeira Libertadores do Corinthians e sendo uma equipe que conquista o mundial Fifa, que poucas equipes conseguiu.
Entretanto, o treinador vai a seleção, possui enormes números nas Eliminatórias dr invencibilidade, vitórias e gols, porém em duas edições a sua equipe cai nas quartas de finais para equipes bem menores em relação à tradição que a seleção brasileira, contudo o treinador agora volta ao solo nacional para defender o Flamengo.
Autor: Matheus Fernando de Morais
Comentários
Postar um comentário