DIEGO RIBAS - EXPERIÊNCIA CONSTANTE!
Diego começou sua jornada no futebol aos seis anos de idade, la no Comercial de Ribeirão Preto. No ano de 2002, então com dezesseis anos, já era parte da equipe profissional do Santos e depois de vários títulos e gols marcados, chegou à Seleção Brasileira e conquistou a Copa América de 2004.
Entretanto, revelado na base do Santos, clube onde apareceu com grande destaque em 2002, ele já mostrava ali futebol de gente grande, quando pouquíssimos imaginariam que o Alvinegro Praiano poderia brigar por alguma coisa naquele momento, tendo Diego como referência o Santos foi campeão brasileiro naquele 2002.
Em 2003, Diego foi vice da Libertadores com o Santos e deixou a equipe tendo participado de outra campanha com título brasileiro. Logo, vendido ao Porto, chegou com status de grande contratação e tendo a responsabilidade de ocupar a lacuna deixada por Deco, ficou em Portugal por duas temporadas, tendo conquistado títulos nacionais e, o mais importante de sua passagem pelos Dragões, o Mundial de Clubes de 2004 ao derrotar os colombianos do Once Caldas nos pênaltis.
Após duas temporadas no Porto, Diego foi comprado pelo Werder Bremen, da Alemanha, em 2006 e viveu momentos especialíssimos em três temporadas pelo clube alviverde. O título da Copa da Alemanha, em seu último ano no clube, foi o ponto alto.
Portanto, o jogador viveu momentos ilustres em sua carreira no Flamengo sendo importantíssimo nos títulos das equipes e em diversos clubes do mundo.
Autor: Matheus Fernando de Morais
Comentários
Postar um comentário