GATTUSO - VOLANTE RAÇUDO!
Gattuso, enorme jogador do futebol italiano que marcou muito por conta de seus momentos de raça dentro dos gramados, a não desistência de divididas, o esforço para ajudar sua equipe dentro de campo e desarmar os adversários, se doando o máximo com sua posição principal, como volante defensivo no centro do campo, embora também demonstrasse habilidade nas alas.
Diante a isso, o jogador teve passagens por clubes como Perugia, Salernitana e Rangers, sendo mais lembrado por suas conquistas no AC Milan e na Seleção Italiana, sua notável parceria no meio-campo com Andrea Pirlo desempenhou um papel crucial na vitória da Itália na Copa do Mundo de 2006.
Entretanto a sua estréia pelo clube italiano ocorreu em 15 de setembro de 1999, em um empate sem gols contra o Chelsea na Liga dos Campeões da UEFA. Rapidamente, ele se estabeleceu como titular naquela temporada, fazendo sua primeira aparição no clássico milanês em 24 de outubro de 1999.Nesse jogo, ele se destacou, conquistando imediatamente o carinho dos torcedores do Milan devido à sua maturidade e tenacidade ao enfrentar o atacante Ronaldo, que era amplamente considerado o melhor jogador do mundo na época.
Durante sua estadia no clube, o trabalho árduo e a capacidade de Gennaro Gattuso de recuperar bolas permitiram ao treinador do Milan, Carlo Ancelotti, posicionar o meio-campista criativo Andrea Pirlo ao seu lado, em uma posição mais avançada e ofensiva, enquanto Gattuso desempenhava um papel mais defensivo como volante.
Essa parceria no meio-campo foi crucial para os sucessos domésticos e internacionais do Milan sob o comando de Ancelotti, que incluíram a conquista da Copa da Itália, da Liga dos Campeões da UEFA e da Supercopa da UEFA em 2003, bem como a vitória no campeonato da Serie A e na Supercoppa Italiana em 2004.
Em 23 de maio de 2007, Gennaro Gattuso conquistou a Liga dos Campeões pela segunda vez em sua carreira, quando o Milan venceu o Liverpool por 2 a 1 na final. Em 22 de agosto de 2009, ele fez sua 400ª aparição com o Milan na partida de abertura da temporada 2009-10 da Serie A contra o Siena, usando a faixa de capitão. Em 14 de dezembro de 2009, o Milan confirmou que Gennaro Gattuso permaneceria no clube até 30 de junho de 2012, após acrescentar mais um ano ao seu contrato atual.
Gattuso começou a enfrentar problemas de visão no início de setembro de 2011, alguns dias antes do início da temporada. Em 9 de setembro de 2011, Gennaro Gattuso colidiu com o companheiro de equipe Alessandro Nesta enquanto jogava contra a Lazio na abertura da Serie A da temporada 2011-12
Dessa forma, passou por momentos dificieis, mas se reencontrou e continuou sua carreira como jogador que não durou muito, e ele virou treinador, função que ele carrega hoje e faz muito bem também depois de toda sua carreira construída.
Autor: Matheus Fernando de Morais
Comentários
Postar um comentário