ESTRÉIA DE DORIVAL NA SELEÇÃO INTERESSANTE!
A seleção brasileira estreiou na temporada de 2024 com cara nova, com novo comando que foi o Dorival Júnior, e novos jogadores também em sua estreia pela primeira vez com a amarelinha, foi de um estreante inclusive o gol da vitória sobre a Inglaterra no Wembley.
A seleção inglesa não perdia há 13 jogos jogando em casa, a última derrota foi justamente nas quartas da Copa do Mundo para a França por 2X1, equipe forte com muitos grandes jogadores porém mal treinada e inúmeros desvios, já a seleção brasileira em seu começo demonstrou uma nova cara, jogando melhor e tendo mais oportunidades, indo atrás do jogo a todo momento.
A forma como Dorival Júnior abordou a vitória sobre a Inglaterra indica serenidade e pés no chão. Natural para quem sabe a pressão que o cargo exige e a velocidade com que o futebol circula entre o céu e o inferno. A estreia no comando da Seleção, no entanto, foi surpreendente e empolgante. E é esse recorte que precisa ser analisado e valorizado.
Se as críticas em gestões anteriores eram pela falta de parâmetro com amistosos longe da Europa, o Brasil de Dorival subiu o parâmetro . A estreia contra a terceira colocada no ranking da Fifa, em um dos estádios mais tradicionais do mundo e com o fardo de três derrotas consecutivas e quatro partidas sem vitórias nas eliminatórias representava um desafio que a Seleção superou de maneira convincente.
Portanto, bastante organizado defensivamente e objetivo nas ações com a bola, a equipe demonstrou organização desde o minuto inicial em Londres. Assim, sem gastar energia para subir a pressão, o Brasil marcava a partir do meio de campo com duas linhas de quatro bem definidas, enquanto Rodrygo e Vini davam o primeiro combate, destaque para grandes atuações do setor defensivo Fabrício Bruno e Beraldo junto com Danilo e Wendell, no meio de campo também com Lucas Paquetá é Bruno Guimarães e as entradas no meio da partida, Savinho, Andreas e Endrick, o jovem jogador com muita estrela entrou e foi decisivo com o gol da vitória a partir de enorme importância e decisão.
Autor: Matheus Fernando de Morais
Comentários
Postar um comentário